Suas primeiras ações utilizando os 8Ps eram um teste; “eu queria estratégias diferentes das que já vinha aplicando. E deu certo”
Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps
Sandro Zander Soares Nogueira, com 20 anos de profissão e docência em eletricidade industrial, já tinha um site próprio na esfera virtual, o Academia do Eletricista, desde 2016, onde já trabalhava cursos online, além de dicas sobre o assunto. “Eu trabalhava vídeos no YouTube como forma aumentar minha autoridade e, consequentemente, atingir mais pessoas”, afirma.
Com o objetivo de testar novidades, Sandro decidiu por fazer o maior treinamento de marketing digital e vendas, o Método 8Ps. “Estive na Turma 37 e isso mudou minha maneira de fazer marketing”.
Testando novas táticas
Com algumas práticas certeiras com o marketing, as quais vinha desenvolvendo, e muita vontade de aprender novas técnicas, ele apostou em realizar um Lançamento, baseado em uma estrutura apresentada pelo Conrado Adolpho. “Usei algumas das indicações que constam em apostila para trabalhar um novo funil de venda, o WhatsApp. Meu objetivo era algo que me auxiliasse numa venda perpétua, algo diferente do que eu já vinha fazendo, embora com bons resultados”, conta.
Ele tinha uma lista de contatos que pouco utilizava. “Resolvi aquecer essa lista, os Low Ranging Fruits, como o Conrado Adolpho chama enquanto ensina. Com um link que direcionaria essa lista, divulguei um grupo no WhatsApp em que eu faria as ações”.
Quando os contatos chegaram aos 50 nomes, Sandro optou por dar início à divulgação de informações persuasivas e que matassem objeções sobre suas ações, porém sem dar a dica do curso. Esse material foi em vídeo que chegava diariamente por mensagem”.
No quinto dia, conta ele, deu início ao Lançamento. “Fiz a oferta do curso de Comandos Elétricos. A lista estava com 53 leads, fiz 14 vendas. Foi um sucesso”, declara.
O empreendedor diz que o conseguiu fechar pouco mais de 4 mil reais em vendas, “de um curso por pouco menos de 300 reais”. Nos meses que se seguiram, Sandro conta que teve ainda mais resultados: “Com o Método, passei a usar diferentes funis ao que eu já vinha aplicando e, em 10 meses, tive cerca de 50 mil reais de lucro a mais ao que já faturava com o empreendimento”.