Cliente havia dito não à sua proposta; mas ele alterou seu anúncio e atendimento e conseguiu reverter 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ele queria quebrar barreiras que encontrava ao tentar fazer a venda do seu Treinamento de Marketing Avançado para engenheiros e arquitetos e, para isso, acreditava que precisaria conhecer melhor o funcionamento das redes digitais. Foi quando optou por ir à Imersão 8Ps, Turma 38. 

“Um pouco antes do treinamento do Conrado Adolpho, eu fiz a oferta do meu curso a uma associação de engenheiros, ligada ao CREA-MG, e tive minha proposta recusada. Aquilo mexeu comigo e percebi que não estava acertando na venda”, esclarece o engenheiro João Silveira Belém Júnior, de Anápolis – GO. 

Testando novidades 

Durante sua passagem pela Imersão 8Ps, João aproveitou para testar os conhecimentos enquanto ainda os adquiria. “Enquanto fazíamos as atividades práticas, eu aproveitava para fazer algumas postagens no meu Instagram voltadas sempre ao curso. Não imaginaria que daria certo tão rapidamente”, conta o engenheiro. 

Ele mencionou que estava no treinamento e que levaria mais conhecimento e estratégias à sua audiência. Foi quando João percebeu que, entre os seguidores que haviam se manifestado em relação à publicação, estava o representante da Associação que o havia negado o curso. 

“Eu estava apenas acompanhando a interação com os seguidores, queria saber se os estava atingindo de maneira que eu queria. Foi quando essa pessoa fez contato telefônico solicitando que eu reenviasse minha oferta do curso”, conta. 

Na mosca! 

João refez toda sua proposta seguindo indicações do Método para melhorar seus resultados. “Inseri informações relacionados a dor e prazer, ajustei todo o conteúdo com copywriting utilizando gatilhos mentais e a estrutura de Oferta Irresistível, além de, junto, também trabalhar prova social com depoimento de ex-alunos“, esclarece.  

No espaço de uma semana, ambos conversaram algumas vezes, período este que o empreendedor também utilizou gatilhos mentais e quebrou objeções nas conversas, sendo mais certeiro na sua comunicação. “Ao final da semana, recebi um e-mail para que fechássemos o contrato. O melhor de tudo isso foi o up grade que consegui fazer no preço da proposta: de 3 mil reais para 5 mil reais”, finaliza. 

Aproveitando… 

Vendo que suas ações surtiam resultados, João não pensou duas vezes, partiu novas ações. Dessa vez, na divulgação do seu escritório de projetos Giga Engenharia & Arquitetura que estava parado havia um ano. “Aproveitei que uma nova Lei entraria em vigor no município – sobre regulamentação de imóveis, com anistia de multas. Tática da Rêmora que o Conrado fala, sabe?”. 

Na sequência, João fez o mapeamento de comerciantes que estavam funcionando de maneira irregular, identificando assim o seu nicho. “Fui percebendo quais seriam as principais dores desse público, me organizei num funil de vendas e parti para a ação”. 

Ele conta que montou um site rápido com informações pertinentes ao público. “Trabalhei a inclusão de vídeos explicativos em VSL e uma Oferta Irresistível”, declara. Assim que a Lei entrou em vigor, João soltou sua divulgação

“Fiz a divulgação paga, injetando 450 reais. E deu muito certo. O que antes estava parado, agora está rendendo muito bem em novos projetos. Em três meses, faturei 75 mil reais. Tirei meu escritório da linha de inexistência”, felicita-se. 

© Copyright 2023 – Todos os direitos reservados à Webliv