Com mil ideias que não saíam do papel, ela decidiu por colocar um deles em prática na semana seguinte à Imersão; “Senti que era o momento propício e, munida de técnicas, me senti mais segura”
Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps
Com dezessete anos de vida profissional no marketing, ela decidiu há um ano também empreender como coach pessoal e profissional. As coisas iam bem até participar da Turma 40 da Imersão 8Ps. “Lá descobri que, além do que já faço, poderia dar início a um novo segmento, já que gosto de ações e temas variados”, conta Caroline Rocha.
Optou por, então, abrir um e-commerce voltado ao veganismo: “é uma área em alta e que tenho grande identificação. Montei a Anuloma Vegan, uma loja virtual de calçados e acessórios veganos. A ideia é, incialmente, levar a atividade em paralelo com o que já faço”, conta.
Início de uma nova atitude
Com o aprendizado que teve nos três dias de treinamento, Caroline, do Rio de Janeiro, fechou parcerias com fornecedores chaves no mercado da área e muitos contatos com influenciadores digitais e passou a planejar suas ações iniciais da loja virtual. Aproveitou seus 14 mil seguidores que já tinha no Instagram e passou a aquecer esse público, no intuito de já trabalhar um funil de interessados. Tudo de maneira orgânica.
Atualmente, dois meses após Imersão 8Ps, a loja de Carolina já conta com quase 1500 seguidores e um faturamento mensal de 7 mil reais.
Ainda presa nas ações anteriores
Enquanto a atividade paralela não se torna a principal, a consultora e, agora, empresária passou a aplicar os 8Ps nas atividades anteriores. “Como eu sobrevivo das consultorias, resolvi investir algumas fichas ali também. Para elevar a clientela e o ticket médio”, declara.
Aproveitando conhecimento que já tinha no ramo imobiliário, passou a prestar consultorias para o segmento de venda de imóveis. “Conheço bem o ramo, já trabalhei como corretora, e agora estou ajudando outras pessoas a fazerem suas vendas, algumas até com imóveis de alto padrão”.
Trabalhando os 8Ps na divulgação de conteúdos para o segmento, munidos de gatilhos mentais como a urgência e desejos universais, Caroline conseguiu fechar cinco clientes, com contratos de mínimo de seis meses pelo valor de 450 reais ao mês. “Dou ainda garantia de qualidade de trinta dias para resultados ou o dinheiro de volta”.
“Minha meta é chegar ao meio do ano com cerca de 20 clientes fechados”, finaliza.