Pedro Almeida foi à Imersão apenas para desenvolver autoridade em seu segmento, mas os grandes resultados pessoais geraram uma alta transformação em seus resultados financeiros, fazendo sua hora-aula aumentar de 100 para 300 reais, um grande diferencial para os personal trainers da região.
Ao ser o primeiro sobrevivente do mundo de um câncer raro com apenas sete anos de idade, Pedro Almeida percebeu a importância dos exercícios físicos/movimento na prevenção, durante e após o tratamento da doença, principalmente porque foi assim que ele ajudou sua mãe e esposa, também, na batalha contra o câncer. “Eu sou um sobrevivente e tenho muita gratidão à vida e, por isso, esse é o meu caminho: poder impactar a vida das pessoas por meio do movimento e fazer com que elas alterem seus hábitos de estilo de vida para serem mais saudáveis e levarem a vida mais leve”, contou Pedro sobre o motivo pelo qual se tornou personal trainer.
Um dos clientes de Pedro viu nele a possibilidade de crescimento, já que ele estava muito estagnado na época. “Você é um cara extremamente inteligente e precisa seguir novos voos. Eu acho que o marketing digital pode ser muito interessante para você, e Conrado Adolpho tem um método que pode ajudá-lo a se organizar e prosperar”, Pedro relembra as palavras do cliente e amigo Doutor José Neto, que indicou a ele o Método 8Ps.
Pedro confessa que estava muito parado e tinha entrado em depressão poucos dias antes do evento, mas, segundo ele, a Imersão foi um divisor de águas: “O evento foi uma injeção de ânimo que eu estava precisando para me tirar do estado de acomodação e procrastinação”. Segundo Pedro, a aquisição de bons resultados veio da aplicação dos seguintes Ps:
3° P: Propagação
4° P: Publicação
5° P: Promoção
Midasz: o início de uma nova fase
Pedro Almeida decidiu fazer o Midasz, um dos treinamentos do Programa Legacy Society, para desenvolver autoridade e, futuramente, escrever um livro contando sua experiência de vida. Por isso, ele esperava ansiosamente conhecer a CEO da Editora Gente, Rosely Boschini. “Para mim, foi um presente estar naquele evento e conhecer a mulher que ajudou a escrever o best-seller do pessoal do Hospital do Câncer, ainda mais por eu ser um ex-paciente oncológico”, contou.
Ao conhecer a editora, ele foi convidado para fazer a Imersão de best-seller dela. Ele relembra: “Foi uma honra muito grande ter recebido um áudio da Rosely dizendo que queria me conhecer e saber mais da minha história”.
Foi no Midasz que Pedro, também, teve a oportunidade de reencontrar um grande amigo da área, Juliano Esperança, quem lhe contou sobre o concurso de Personal Trainer do Ano pela Sociedade Brasileira de Personal Trainer, do qual Juliano é membro. Ao conhecer melhor a história de Pedro, Juliano recomendou que ele se inscrevesse e, assim, ele competiu com outros personal trainers de renome e ganhou o título de melhor personal trainer de 2019.
Dessa forma, Pedro criou sua marca individual e, com o peso de sua autoridade, os resultados financeiros se tornaram frutos inesperados. “Foram grandes ganhos para mim, porque a hora-aula de um bom personal trainer é 100 reais e, por causa do reconhecimento, eu estava fazendo 300 reais hora-aula”, expressou.
A realização de um sonho: palestrar
“A partir de então um sonho começou a se realizar: eu comecei a dar palestra em hospitais e grandes centros de tratamento oncológico para contar sobre a minha experiência e explicar como eu sou capaz de interferir levando esperança, saúde e qualidade de vida para as pessoas”, Pedro Almeida confidenciou.
Ainda no Midasz, Pedro conheceu e se identificou com o mentor Erasto Rubens, que aconselhou o empresário a começar com palestras antes de iniciar seu livro. “Eu falei para ele que o principal funil para a venda de livros era começar a fazer palestras”, conta o mentor. Erasto ajudou Pedro a estruturar toda a palestra e, a partir desse momento, ele passou a realizá-las em hospitais, outros eventos e, inclusive, foi convidado para palestrar.
Sobre a jornada de Pedro Almeida no 8Ps, Erasto conta: “O foco dele não era o estúdio, era desenvolver o Pedro como autoridade, mas ao fazer isso ele começou, também, a ter mais indicação de clientes para o seu estúdio”. O mentor ainda fez um panorama sobre como o Programa 8Ps ajudou Pedro Almeida: “A imersão ajudou o muito a abrir sua mente, já o Midasz o fez entender que desenvolver palestra e focar em trabalhar autoridade era o que ele, de fato, queria. E aí a mentoria o ajudou a traçar esse caminho, a definir prioridades e a entender o que ele precisava fazer para conseguir se tornar uma autoridade no assunto”.
Um novo propósito: ajudar as pessoas
“Cada vez mais eu vejo que o meu caminho é outro: levar saúde e qualidade de vida às pessoas e seus familiares que estão passando pelo que eu passei e mostrar o quão bela e importante é a atividade física na vida delas”, vislumbrou Pedro.
Atualmente, o personal trainer está montando um curso de atividade física e câncer para pessoas que já são pacientes e seus familiares, os quais têm certa predisposição à doença. “Gostaria que essas pessoas tivessem a oportunidade de me conhecer para eu ajudar e impedir que a doença interrompa seus legados”.
Pedro Almeida é muito agradecido a tudo o que o Programa 8Ps lhe proporcionou. “Eu só tenho a agradecer ao Método 8Ps pelo start de ter aberto meus olhos para esse mundo de informações que o Conrado trouxe na minha vida e que me fez querer alçar voos cada vez mais alto”, concluiu Pedro Almeida.