Objetivo era testar o Método aprendido durante a Imersão; ação certeira passou a ser utilizada pelo profissional: “dá absurdamente certo”
Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps
Professor universitário, consultor de carreira, escritor e palestrante perito em Counseling – profissional especializado em trabalhar ações imediatas e direcionadas de maneira que o cliente faça escolhas acertadas em uma crise pessoal, profissional e acadêmica, resolveu testar técnicas aprendidas durante a Imersão 8Ps de dezembro, Turma 40, e obteve resultados inesperados.
No mercado desde 2003 fazendo palestras e trabalhando a orientação de pessoas em momentos de crise, Wellington Fernandes, fundador do Instituto Lidere a Sua Carreira, até então errava no momento de realizar as vendas de sua mentoria. “Geralmente, eu palestrava e, ao final, abordava sobre minha atividade profissional e dizia que estaria disponível para os que desejassem adquirir orientações individuais. Vendia sim, mas não como eu desejava”, conta.
Conhecendo novas técnicas
Para manter um canal no YouTube no ar, o site do Instituto que leva seu nome mais as páginas de redes sociais, Wellington conta com a parceria de pessoas do marketing digital. “Foram eles os maiores incentivadores de eu ir estudar o marketing digital. Foi através deles que conheci o Conrado”, diz.
Declaradamente cético de algumas questões, o professor conta que, num primeiro momento, não acreditou que a Imersão 8Ps lhe traria tanta novidade. “Eu até pensei que o Conrado fosse mais uma pessoa de show, mas ele, além do carisma necessário para o palco, é muito entendedor das práticas que envolvem uma empresa. Ele conhece a fundo as técnicas necessárias para quem quer começar algo ou deseja alavancar seu negócio, seja do tipo ou do tamanho que for”, declara.
A mudança do próprio mindset
Ele estava habituado a utilizar um pitch de vendas após suas palestras presenciais, mas resolveu mudar sua estratégia dois dias após o treinamento de marketing digital e vendas do Conrado Adolpho.
Era um treinamento para supervisores e analistas estratégicos do banco Itaú, com vinte e seis pessoas no total. “Optei por trabalhar gatilhos mentais e objeções ao longo da minha exposição. Meu objetivo era de valorizar ainda mais minha atividade profissional trabalhando o emocional dos presentes”, conta.
Ao final da palestra, ao falar sobre o método de sua consultoria individual, o professor trabalhou persuasão, escassez de vagas e bônus, dando um desconto exclusivo aos participantes. “O tiro foi certeiro. Depois de um trabalho forte no emocional de cada um dos que estavam ali, instaurando crise, inclusive, fiz com que eles se questionassem sobre o que os afastavam do seu objetivo naquele momento. Foram 40 minutos de palestras e outros dez de promoção, fechei uma turma de dez participantes e ainda tenho outras sete pessoas em fila de espera, totalizando dezessete interessados pelos meus serviços”, comemora.
“Eu basicamente apenas apliquei técnicas do Método 8Ps durante toda a atividade daquele dia”, comemora. Wellington complementa ainda com a informação sobre a mudança que aconteceu com ele mesmo: “Sou um sujeito metódico e desconfiado, não queria trabalhar determinadas técnicas e quebrei esse meu padrão ao usar os 8Ps. Agora, só vejo ainda mais crescimento”.
Resultados com o Método 8Ps:
. Venda de uma turma completa de mentoria counseling utilizando persuasão, escassez e bônus em menos de uma hora;
. Fila de espera para as próximas turmas;