Kleber De Castro se inscreveu na Turma 38 da Imersão 8Ps, realizada em julho, em busca de usar as ferramentas do marketing digital para crescer no segmento: “Driblei a objeção de não poder divulgar o meu trabalho – o sigilo é a alma do meu negócio – e, com o Método 8Ps, vi que o céu é o limite”, analisa o investigador.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Kleber De Castro foi Policial Civil durante 25 anos na cidade de São Paulo e, há dois, abriu uma agência de investigação particular – a D’Castro Investigações – que atua tanto no meio empresarial, quanto individual. “Na área empresarial, presto consultorias e faço investigações de roubo de cargas, furtos, desvios, fraudes, questões trabalhistas  e investigações de antecedentes e perfil social de funcionários. Já para o público particular, investigo casos conjugais, adultérios e levantamento de filhos usando drogas”, explica De Castro.

O empresário conta que tomou contato com o Método 8Ps (8 Passos para alavancagem de pequenos e médios negócios por meio do marketing digital) – criado por Conrado Adolpho – há dois anos, quando, ao fazer um curso de iniciação à administração depois de sair da Polícia Civil, encontrou vídeos dele sobre marketing digital no YouTube. “Aí, vendo vídeos do Conrado, eu fui à Plataforma 8Ps e fiz um curso dele chamado ‘Negócio Perfeito’ – como criar um negócio, fontes de tráfego, objeção, transformação, histórias, criação de ofertas, tudo o que ele ensina na Imersão 8Ps. Ali foi o ponta pé, comecei e deu resultados, só que eu não queria ficar estacionado”.

Foi, então, em busca de se atualizar e se capacitar de forma aprofundada no Método 8Ps que De Castro participou da Turma 38 da Imersão 8Ps. “Eu procurava me desenvolver mais na área de marketing digital porque eu sei que o meu trabalho está todo na internet. E, imagina, fui funcionário público durante 26 anos, tecnologia zero – eu não tinha Facebook, nem sabia o que era WhatsApp. Meu negócio era rua, correr atrás de bandido”, compara.

IMERSÃO 8Ps SERVE MESMO PARA MIM?

Durante os três dias de treinamento, Kleber de Castro se questionou se a Imersão 8Ps funcionaria para ele. Isso porque o seu cliente não faz indicação de seus serviços para outras pessoas – o que tira dele uma ferramenta importante ensinada no Método 8Ps: a Prova Social de que seu trabalho é bom e funciona. “O meu público, infelizmente, não é aquele que me contrata e sai falando para os outros – a alma do meu negócio é o sigilo e a discrição. Então, essa era minha maior objeção com relação à Imersão, mas, lá, eu aprendi que dá para driblar isso.

E foi, justamente, usando a qualidade de “sigilo” que Kleber alterou a sua mensagem de saudação no WhatsApp assim que saiu da Imersão 8Ps: “Sigilo das informações garantido por Lei”, o que tem gerado credibilidade e confiança.

case-imersao8ps-detetive“Também mudei a minha estratégia de vendas e comecei a usar o gatilho da escassez: como tenho uma equipe muito especializada, só posso atender alguns poucos clientes, e eles precisam confirmar com urgência o contrato e pagamento, sob o risco de não ser atendido na data desejada. Só essas técnicas deram muitos resultados: na primeira semana, fechei três contratos, num valor total de 13 mil”, revela.

E não parou por aí: Kleber de Castro relata que dobrou o seu rendimento no primeiro mês pós-Imersão – que já era o triplo do salário de quando atuava como Policial Civil. “Eu achei que estava bem, mas vi que podia mais. Aplicando só o ABC do Método, consegui dobrar a minha retirada em um mês. Hoje, eu vendo solução para as dores dos meus clientes. Em vez de ficar explicando que vou entregar relatórios com imagens, que vou resolver, que sou competente, eu explico que a pessoa vai receber um material com o qual ela tomará uma decisão na vida dela – e sairá de uma situação de sofrimento. Tem clientes que me procuram com depressão, alguns emagreceram 20 quilos, outros engordaram. Minha esposa diz que sou psicólogo, não investigador. A gratidão que eu tenho de ver as pessoas me agradecendo, dizendo ‘você mudou a minha vida, está me ajudando’, não tem preço”.

PRÓXIMO NÍVEL: ESCALAR AINDA MAIS O SEU NEGÓCIO

case-imersao8ps-detetiveNa Turma 38, Conrado Adolpho criou um programa de acompanhamento pós-Imersão em busca de garantir que os empresários participantes obtenham resultados. Entre as novidades, está a mentoria on-line gratuita de uma hora, que Kleber de Castro fez com um dos 22 mentores 8Ps. “Eu fiz a mentoria com o Márcio Ogata e ele já abriu outro leque de possibilidades. Se hoje eu não posso vender mais porque não tenho mão de obra especializada, ele me sugeriu treinar outros ‘Klebers’, outros profissionais, que poderiam, inclusive, trabalhar para mim. Agora, pretendo usar o Método 8Ps para criar um curso e passar a minha experiência: eu não tenho medo de ensinar ninguém para que outras pessoas ganhem dinheiro sendo bons profissionais. Eu não sei ainda aonde vou chegar, mas, seguindo o Método 8Ps, vi que o céu é o limite”, Kleber agradece.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8PS

  • EM UMA SEMANA APÓS IMERSÃO, FECHOU TRÊS CONTRATOS, FATURANDO 13 MIL: SERÁ PREMIADO COM O TROFÉU “ONE-WEEK-CLUB”!
  • FATURAMENTO DOBRADO NO PRIMEIRO MÊS
  • NOVOS PROJETOS PARA FORMATAÇÃO DE CURSO ON-LINE

Estratégias Comentadas

O ex-policial civil Kleber De Castro e proprietário de uma agência de investigação superou suas objeções internas em utilizar o marketing digital para alavancar seu negócio. Com estratégias do 4º P – Publicação, o investigador utilizou alguns gatilhos mentais, como escassez e garantia, a fim de superar as objeções dos clientes e, assim, vender mais. Apenas utilizando essa técnica, ele fechou três contratos, num valor total de 13 mil na primeira semana.
A partir da mentoria com um mentores 8Ps, Kleber pretende diversificar seus produtos com um curso on-line para a formação de novos detetives particulares – produto que poderá trazer alto retorno em pouco tempo, pela singularidade e pelo baixo custo de produção.

© Copyright 2023 – Todos os direitos reservados à Webliv