Ele queria construir autoridade, mas foi muito além disso.
Joval Lacerda teve um insight enquanto estava no treinamento Outlier e decidiu que precisava criar autoridade e, para isso, lançou um programa de conteúdo: o “Café com Joval”, o qual ele apresenta todos os dias às 07:01 da manhã, no Instagram, onde ele trabalha conteúdos com um roteiro diferente, começando com uma mensagem que liga ao tema do dia. “Eu precisava colocar a cara na tela e vencer as barreiras de medo, julgamento, críticas, rejeição e entrar em cena, construir essa autoridade com a entrega de resultados”, conta.
Ele conheceu Conrado Adolpho por meio do livro “Google Marketing” e esteve no primeiro Bootcamp de 2014, em São Paulo, e desde lá vem acompanhando os conteúdos do Conrado. Joval é dono da empresa B2Brazil Consultoria – prestando consultoria empresarial nas áreas de vendas, metas e comunicação persuasiva -, e investiu no Programa Outlier, de Conrado Adolpho, com a necessidade de jogar outro jogo: o digital. “O virtual exige um domínio de estratégia muito grande e escolhi aprender com quem sabe e tem metodologia para transferir o conhecimento”, expressa.
No curso, ele decidiu fazer o programa no Instagram para ganhar autoridade e, para começar, Joval pegou um script poderoso que o Conrado passou para fazer o roteiro, aplicou a estratégia de chamada para ação, trabalhou engajamento, bônus e caixa de cadastro. Todas essas táticas resultaram em uma proposta do diretor comercial da BAND para que ele apresentasse o “Café com Joval” em dois horários na TV aberta. Joval também teve nove levantadas de mão – sem ter feito chamada para vendas -, e está em processo de fechamento.
A primeira venda que fez foi por conta de uma estratégia que aprendeu no Outlier: a lista de clientes. Ele trabalhou uma ação com nova linguagem e abordagem e, em conjunto com Upsell, fechou um contrato de 16 mil reais em apenas 10 dias de treinamento. “O projeto já está mais que ampliado, fiz o curso com a ideia de destravar minha mente e mergulhei nisso”, conta. Após aplicar as estratégias aprendidas no curso, o “Café com Joval” recebeu diversas propostas, faturando 201 mil reais.
Como Joval queria construir autoridade, optou por trabalhar o conteúdo com um roteiro diferente do que é visto normalmente nas lives do Instagram, apresentando de forma prática, tornando o aprendizado prazeroso com interações e dinâmicas. “Não é um bate papo, não é uma conversa, é uma experiência”, conta ele.