Antes da Imersão 8Ps, o restaurante estava com faturamento parado, precisando, inclusive, fazer ações drásticas
O restaurante Buffet Yano tem 45 anos de tradição e, desde o ano passado, Cristina Yano tem buscado cursos de desenvolvimento pessoal para melhorar a empresa. Nessa busca, ela e os outros sócios contrataram profissionais de fora para fazer consultorias – mas ainda havia resistência em aplicar novas técnicas ou procedimentos.
Antes de chegarem ao Conrado Adolpho, a empresa estava fazendo consultoria com uma profissional que os incentivou a buscar a Imersão 8Ps e, para conhecer melhor o trabalho, passaram a acompanhar as Live Class e, com elas, notaram que o Conrado Adolpho ensinava como fazer – e não apenas a teoria. “Ele falava para nós aplicarmos naquele momento, cobrava, pegava na nossa mão e muitos negócios estavam conseguindo ter resultados”, conta Cristina.
Convencido da metodologia, o cunhado de Cristina assistiu à Master Class e fechou a Imersão 8Ps presencial – mas devido à pandemia, tiveram que fazer em junho. Nesse período de março a junho, o faturamento do Buffet Yano ficou congelado e tiveram que fazer ações drásticas, como demitir funcionários. Em junho, fizeram a Imersão on-line e compraram o Outlier. “Nós começamos a trabalhar o delivery em conjunto com as aulas diárias, e isso fez uma enorme diferença no negócio, pois ouvíamos o Conrado e, em seguida, colocávamos em prática”, conta Cristina.
Dentre as técnicas que ela tem aplicado está a implantação do delivery, Upsell, relacionamento com o cliente, comercial 2 e cliente recorrente – coisas que nunca haviam aplicado nesses 45 anos. Os clientes recorrentes deram ótimos resultados e, inclusive, o restaurante fez um kit de dia dos pais focado nesse público, onde aplicaram a técnica de recência, ligando para uma lista de cadastro de clientes recentes e fizeram Upsell – tática que não executavam, mas notaram que ao não fazer estavam jogando dinheiro fora.
Essas técnicas resultaram em um faturamento de 5.314 reais em apenas um dia com o delivery e uma ação de dia dos pais. “Nós olhamos para os players do mercado e adotamos o que dá certo. Antes eu tinha vergonha, mas a cada dia tenho aprendido um novo conceito”, expressa Cristiana.