Entrada foi destinada ao Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba; a empresa ganhou visibilidade que ela não esperava: “vendas aumentaram”
Por Verônica Guimarães | Jornalista 8Ps
Com o intuito de promover sua marca e atrair mais o público para a sua loja, a Brinque Fest, especializada em decoração de festas infantis, a empresária de Sorocaba, Daniela Sakurai, resolveu criar um evento específico para o setor. “Consegui espaço de maneira gratuita, quarenta parceiros participantes e renda da entrada revertida ao Hospital do Câncer Infantil da cidade”, festeja.
Daniela conta que já havia participado de feira voltada à temática infantil na própria cidade, “embora sucesso total da parte organizadora, eu não estava contente com a minha performance. Sabia que poderia melhorar e ampliar a visibilidade do meu negócio. Resolvi investir em um evento específico da minha área: festas infantis”, conta a empresária.
Enxergando além dos limites
Convidada por uma amiga, ela esteve na Imersão 8Ps, Turma 38, sem muita esperança de novidades, já que havia tido a oportunidade de fazer alguns cursos voltados ao marketing, os quais não lhe trouxeram resultados: “fui com a ideia de que era mais do mesmo. Mas achei o conteúdo maravilhoso e o Conrado, além de falar com muita propriedade, mostra a todo tempo exemplos práticos”.
A primeira estratégia que Daniela passou a usar foi o de trabalhar a divulgação da empresa, fazendo com que seu posicionamento ganhasse mais credibilidade. Então, passou buscar uma comunicação mais certeira para colocar seu projeto em prática. “Com as técnicas mostradas em plena Imersão, percebi que não é só saber conversar, precisa ter uma comunicação persuasiva, munida de técnicas de gatilhos mentais, precisa matar objeções e fazer ao máximo que atrele tudo isso aos desejos universais. Consegui um local para o evento de maneira gratuita em um clube bem conhecido na cidade e o custo seria de cerca de 15 mil reais, consegui a montagem gratuita de toda a estrutura”, argumenta.
Ela passou, então, a fazer contatos e buscar parcerias que tivessem interesse por também divulgar o negócio próprio. “Fiz algumas lives no Instagram dizendo o que seria a Mostra e com chamada para interessados em expor seus trabalhos. Ao todo éramos 40 expositores, cada um com sua expertise”.
Um evento cheio de experiências
Para que o sucesso total do evento acontecesse, Daniela realizou uma palestra beneficente abordando a necessidade de um evento repleto de experiências. “Só ali conseguir realizar seis vendas para o evento, de um total de 30 participantes. Para atrair, fiz lives via Instagram e Facebook”, diz.
“O tráfego foi a única estratégia onde fiz uma certa aplicação de capital. Resultado foi de 800 pagante, mais os sócios do próprio clube que entraram de maneira gratuita, ao todo mil pessoas. Toda a renda foi revertida ao Hospital”, comemora.
No evento, a empresária conta que para atrair e dinamizar o público presente realizou algumas ações que também foram certeiras: “Realizamos promoções, sorteios, entre eles soteei uma festa no valor total de 20 mil reais, e trabalhei a pulverização da sensação de festa na experiência das pessoas. O objetivo foi fazer com que cada um que saísse dali, tivesse a vontade de organizar e realizar uma festa. Desde uma mesa simples e bem posta e um evento de grande porte. Acho que consegui”.
“Meu lucro foi 30% superior ao esperado, tive muita gente que se envolveu de corpo e alma no evento. Isso foi lindo!”, comemora e finaliza.