Descoberta de novos rumos transformou a vida do ex-programador; voltei à Imersão como Doador por gratidão a todo aprendizado e transformação na minha vida 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Seguidor do Conrado Adolpho desde 2007, Claiton Luís da Silva Padilha, é programador profissionalmente e curioso nos momentos de folga. Por conta disso, passou um ano e meio estudando sobre marketing digital: “li três vezes o livro do Conrado”, conta o gaúcho de Porto Alegre. 

Num determinado momento, Claiton conta que havia pensado em trabalhar como consultor de marketing digital, mas achava que ainda não estava preparado. Resolveu então participar da Imersão 8Ps, “meu objetivo era verificar o que eu já sabia e adicionar conteúdo aos meus conhecimentos”. 

Ao longo do maior treinamento de marketing digital e vendas do país, Turma 42, Claiton fez muitos contatos e, aos poucos, percebeu que tirar as dúvidas dos demais imersos dava a ele a felicidade em ajudar e compartilhar sua competência. 

Foi quando, de maneira inesperada, uma dupla de imersos, sócios em um escritório de arquitetura de São Paulo, lhe fizeram um convite: trabalhar como responsável pelo marketing digital da empresa. “Eles queriam aumentar a autoridade deles e, com o que eu sabia, e que até então julgava ser pouco, dei várias dicas e sugestões para que pudessem galgar um espaço maior e resultar, posteriormente, em novos clientes. Eles gostaram da minha maneira de atuar e viram que meu conhecimento não era tão pouco assim. Fiquei confuso com o convite e lisonjeado, ao mesmo tempo”, comenta Claiton. 

Uma semana depois, após conversar com o mentor de negócios Igor Hercowitch, o contrato foi fechado. “Passei a ser um Imerso PRO e participar do grupo do One Week Club. É emocionante essa guinada na vida”. 

Por consequência, o, então, programador decidiu que faria uma transição de carreira e migraria para o que ele mais gostava: ajudar pessoas. Aproveitou contatos de trabalhos anteriores, os low hanging fruits – comentados pelo Conrado Adolpho durante o treinamento -, e ofereceu seus serviços. “Era um teste. Um teste que acabou acertando o alvo”, brinca. 

Com o escritório de arquitetura como o primeiro cliente, Claiton, decidido, continuou seus contatos de prospecção. “Resultado: estou com seis clientes fixos. Isso já me dá a segurança suficiente para de fato trocar a área profissional. Estou realizado”. 

O novo consultor em marketing digital conta ainda que um dos clientes conquistados é detentor de cinco marcas: “Com um único cliente, tenho outros cinco. São empresas diferentes e o pagamento é pela gestão digital de cada uma delas”. 

Repassando o que sabe 

Além dessa conquista, ele percebeu que poderia estender seus conhecimentos a também ensinar. “Montei um curso no salão do meu prédio. Foi um treinamento gratuito para trinta pessoas, meu objetivo era justamente passar o que eu sabia. De lá, fui indicado para uma pessoa que contratou meus serviços para três frentes diferentes, que funcionarão como três novos clientes. Estou pra lá de realizado”. 

Gratidão pelo aprendizado 

Claiton é mais um Imerso 8Ps agradecido por seus resultados e para mostrar isso retornou à Imersão, Turma 43, como Staff. “Vim de maneira gratuita sim! Sou um doador com muita vontade. Vontade de ajudar e de mostrar para quem está aqui que é só seguir o Método, sim, como o Conrado diz a todo tempo. E eu também recebi a gratidão como retorno. O escritório de arquitetura, meu primeiro cliente, pessoas que conheci na Imersão, quando soube da vinda fez questão da pagar minhas passagens. As pessoas todas envolvidas na Imersão viraram pra mim uma grande família!”, finaliza. 

© Copyright 2023 – Todos os direitos reservados à Webliv