Empresária desistiu de uma das sedes física para se voltar ao novo modelo de atendimento; objetivo agora é formar parcerias com outras empresas para expandir atendimento
Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps
Sônia Corrêa, já trabalhava no ramo de lavanderia na capital paulista, contava com duas unidades de maneira física e sentia a necessidade de uma exposição maior no campo digital. “Em julho do ano passado (2018) eu abri a LavZap, da Lavoro Lavanderia, primeira lavanderia via WhatsApp. Com uma migração cada dia mais forte para o mundo digital em todas as nossas ações diárias, achei que meu negócio precisava estar lá”.
E, por conta desta nova demanda, Sônia resolveu participar da Imersão 8Ps, Turma 40. E foi lá que, a pedido do próprio Conrado Adolpho, recebeu um auxílio do Gustavo Coelho para melhor entendimento sobre os anúncios via Google.
Novos rumos
“De imediato, desisti da agência que eu tinha para trabalhar a divulgação da empresa e passei eu mesma a direcionar as ações de publicidade e propagação. Tenho um mentor atuante em inovação que me deu todo o apoio necessário também para que eu me sentisse mais segura. Com o valor que era investido, passei a direcionar para os anúncios, o que deu muito certo”, conta ela. As ações foram destinadas ao Instagram e a economia foi perceptiva. “Antes o investimento estava na casa dos mil e cem reais ao mês, atualmente, consegui diminuir o valor para 700 reais”.
As mudanças foram bruscas para a empresária. Até novembro, um mês antes da Imersão, seu faturamento com clientes via internet girava em torno de 3 mil reais. “Atualmente, quatro meses após, meu faturamento mais que dobrou e estão nos atuais 6,5 mil reais, além da diminuição expressiva com custos operacionais com a sede que tenho ainda – me desfiz de uma delas”, justifica.
Envolvimento com cliente como diferencial
Sônia ainda conta que precisou envolver seus clientes em um trabalho de conscientização: “passamos a trabalhar um relacionamento muito forte, explicando nossa necessidade de mudança sem que o cliente fosse prejudicado. Mantivemos nossa qualidade”.
A empresária passou a trabalhar um Over Delivery na entrega de seu serviço: “passei a fazer um carinho a mais no cliente como o atendimento muito mais ágil; as roupas são entregues dobradas e envoltas com um laço de fita e sempre acompanhadas de um bilhetinho ou um brinde especial. Isso fez toda a diferente na maneira que o cliente nos recebe e na imagem que temos para ele”, completa.
Entre as estratégias utilizadas para a divulgação e propagação dos serviços de lavanderia, além do Over Delivery, foram utilizados gatilhos mentais de pertencimento e urgência, inimigo comum, prova concreta e prova social. “A prova concreta faz todo sentido para nós, mata toda e qualquer objeção. E ter o cliente sempre perto, também é importante. A relação cliente/empresa funciona muito bem e sabemos sempre qual a necessidade daquela pessoa, podendo, inclusive, fazer uma oferta especial para ela”.
“Para o futuro eu quero a minha empresa com parcerias em várias localidades. Vejo a LavZap como uma rede em crescimento exponencial.”, afirma.