Em menos de um ano de Consultoria em Marketing e Vendas, o negócio do dr. Dalton Chuman saiu de uma montanha-russa de acontecimentos negativos para um crescimento progressivo.
Quando se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 2000, Dalton Chuman, hoje com 48 anos de idade, provavelmente não imaginava quais seriam seus maiores desafios como profissional. Mas não estamos falando da Medicina, pois nisso ele está muito bem resolvido. Cerca de 90% dos pacientes que procuram o especialista estão com dor e veem nos tratamentos de quiropraxia gentil uma solução efetiva, indolor e que dispensa medicação.
O real problema era a gestão da sua clínica de Quiropraxia, que conta com uma equipe profissional de 12 pessoas e já acumula mais de 10 mil atendimentos desde a fundação, em 2006.
A preocupação com as vendas relacionadas à sua clínica, que fica em Curitiba, se acentuou em 2018, já antes da pandemia do novo coronavírus. O médico conta que percebeu uma estagnação da empresa em números de pacientes. Antes da pandemia, o negócio estava crescendo anualmente, mas depois atingiram um platô.
Dalton relata que procurou consultorias, mas nenhuma delas deu a resposta esperada. As soluções sugeridas até davam algum resultado, mas sempre parcial. Não eram consistentes. E consistência era justamente o que ele precisava.
Ao encontrar Conrado Adolpho, Dr. Dalton Chuman teve suas esperanças renovadas.
A partir desse workshop de máquina de vendas, Chuman aderiu à Consultoria de Marketing e Vendas da Webliv. Ele começou a consultoria em outubro de 2022 e em junho de 2023 a empresa teve o maior faturamento da história do negócio. Os números praticamente dobraram em relação à média que tinham antes.
Dentro da Consultoria, Dalton recebeu orientação para fazer a matriz RFV e implantar tráfego pago. Essa segunda tática a clínica já executava, mas de forma errada. Tanto que o ROI (Retorno sobre Investimento) das campanhas era negativo.
O resultado foi melhor do que o esperado. A empresa melhorou o comercial, a precificação, criou ancoragem, mudou a maneira como era formulado a oferta, implantou fluxo de caixa e metas.
Dalton Chuman afirma que sua mentalidade foi transformada e que finalmente pode sair do operacional para pensar seu negócio de forma mais estratégica. E agora o objetivo do médico é escalar a empresa, fazendo o seu negócio crescer, levando-o para mais lugares em todo o Brasil por meio de franquias.
O médico finaliza o papo com um conselho aos empreendedores.
© Copyright 2023 – Todos os direitos reservados à Webliv